Campanha de vacinação contra gripe

Campanha de vacinação contra gripe
Osório recebeu 1.600 doses
Recomeça nesta quinta-feira, (26/3, a vacinação contra a influenza para os idosos (mais de 60 anos). Nesse ano, a Campanha foi adiantada pelo Ministério da Saúde e teve início no dia 23. Para Osório, neste primeiro dia, foram enviadas 2.500 doses.
Hoje, segundo informações da Coordenadoria Regional de Saúde, devem ser entregues a Secretaria Municipal de Saúde mais 1600 doses da vacina. Permitindo, assim, que a vacinação recomesse amanhã. As doses serão enviadas, periodicamente, até que todos os grupos sejam vacinados.
Número de doses definido pelo Ministério da Saúde
Quem define o número de doses enviadas, a cada remessa, é o Governo Federal , por Meio do Mistério da Saúde. O secretário de Saúde Emerson Magni ressalta que a vacinação vai até o dia 22 de maio e que não faltarão vacinas para os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.
Locais diferenciados e drive-thru
O secretário lembrou também que em Osório serão disponibilizados locais de vacinação fora das unidades de Saúde para evitar aglomerações. Em parceria com a Unicnec o Município disponibilizará a vacinação drive-thru, no estacionamento da instituição de ensino.
Como o número de doses será limitado, nesta quinta-feira, a orientação é de que os idosos e seus familiares procurem se informar como estão as filas nos locais de vacinação e não se apressam, pois todos serão imunizados.