Osório participa da mostra estadual do Programa de Saúde na Escola

Projeto é executado no município em parceria entre Educação e Saúde
O município foi representado na terça-feira, (12/11), no auditório do Ministério Público Estadual, na Mostra Estadual do PSE, uma apresentação de experiências dos municípios selecionados pelas Coordenações Regionais de Saúde, considerando os critérios de abrangência, intersetorialidade e reprodutividade e visando inspirar novas práticas.
Osório foi selecionado e apresentou o trabalho “Compilado de Ações do PSE realizados pelo município de Osório”, através de contextualização das ações realizadas ao longo deste ano pela Psicóloga Caroline Schneider Brasil, apresentação do projeto que está sendo realizado no IFRS, o qual discute a temática da diversidade de gênero, sexualidade e saúde mental, apresentado pelo servidor Jeandro Borba que coordena o projeto juntamente com a Psicóloga Caroline.
O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Em Osório as ações vem sendo desenvolvidas desde março do ano corrente, com três escolas pactuadas, dentre elas, EMEF Osmany Martins Véras, EMEI Paraíso da Criança e EEEF Milton Pacheco e continua em processo de implementação em outras escolas, bem como a EMEF Osvaldo Amaral, EMEF Tuiuti, EMEF 16 de Dezembro, EMEF Luiz Francisco Panni, EMEF Major Ântonio de Alencar, EEEF Albatroz e o IFRS Campus Osório.
Estiveram presentes na Mostra Estadual, a Secretária de Educação Lourdes Helena Ferreira Gularte; a Supervisora da Educação, Andreza Santos, Psicóloga Caroline Schneider Brasil; a Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Juliana Oliveira e o Servidor da Saúde e integrante da Coordenação do Projeto Saúde no IFRS, Jeandro Borba, representando o município. O PSE conta com apoio do prefeito Eduardo Abrahão e do secretário da Saúde, Emerson Magni.