Agosto Dourado incentiva o aleitamento materno

por Imprensa
Acessos: 66

O leite materno é considerado alimento de ouro para a saúde dos bebês
Começa em Osório na quinta-feira (1/8) a programação do Agosto Dourado e III Semana Municipal da Amamentação, com uma abordagem ampla e abrangente em torno da conscientização e do incentivo à amamentação.
Em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. O ato ocorreu para marcar a 25ª Semana Mundial da Amamentação. Desde então, o oitavo mês do ano é dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês. A lei brasileira sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.

As ações de conscientização em Osório, também irão valorizar o tema da Semana Mundial da Amamentação deste ano que é “Empoderar mães e pais – favorecer a amamentação”, até a quarta-feira (28/8).

As atividades organizadas pela PMO/Secretaria da Saúde/Pró-Mamá, incluem Seminários, culturando com orientações e atividades, capacitação, mesa redonda, massagem shiatsu, oficina de introdução alimentar, atualizações sobre amamentação, reunião e encontro com gestantes.