Turno estendido da saúde disponibiliza atendimento à noite

O serviço ampliado iniciou na noite de segunda-feira, na ESF Atlântida Sul
Iniciou ontem (8/7), a partir de uma decisão do prefeito Eduardo Abrahão e do secretário da Saúde, Emerson Magni, o Turno estendido em Osório, ou seja, terceiro turno, nas Unidades de Saúde do município.

A iniciativa lançada para atender a população masculina, no Novembro Azul, deu tão certo que foi ampliada como uma opção a mais para os cidadãos que trabalham durante o dia e têm mais dificuldade para ir até as Unidades de saúde. A decisão de promover o Turno estendido foi tomada pelo prefeito Eduardo Abrahão e o secretário da Saúde, Emerson Magni devido a preocupação

O serviço ampliado iniciou na noite de segunda-feira, (8/7) na ESF Atlântida Sul, sendo que foram realizados 21 atendimentos. No Turno Estendido os cidadãos têm à disposição: consulta médica e odontológica, previamente agendada respeitando a área de abrangência de cada posto; consulta de enfermagem, coleta de preventivo de colo de útero, solicitação de mamografias, testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV; procedimentos de enfermagem como curativos, aplicações, vacinas, pesagem do bolsa família.

O prefeito Abrahão salientou que o Poder Executivo tem atuado com a meta de cada vez, oferecer mais para a comunidade osoriense. “Trabalhamos sempre com o intuito de atender todas as áreas, sempre levando em conta que saúde, educação e desenvolvimento fazem parte do tripé de nossa gestão. Estamos fazendo os investimentos possíveis na área da educação, oportunizando melhorias e na saúde não está sendo diferente, o exemplo está no Turno Estendido. Apresentamos essa nova alternativa para que toda a comunidade possa acessar os serviços oferecidos na rede pública de saúde”.

O secretário Magni afirma que começou neste mês mais uma etapa do Turno Estendido que foi implantado no ano passado, com recursos próprios do Município. “O atendimento foi realizado ontem no Distrito de Atlântida Sul, hoje à noite será no bairro Laranjeiras e amanhã, no Posto Médico Central. O que iniciou para atender aos homens, no Novembro Azul, hoje é uma alternativa para toda a comunidade. É Osório saindo na frente e levando qualidade e serviços de Saúde para todos os seus moradores”, afirmou.

Com base num cronograma específico todas as unidades de Saúde de Osório serão contempladas com o Turno Estendido.

🔖 Confira o cronograma:

➡️ ESF Laranjeiras – dia 09 de julho, das 18h30min às 21h30min.

➡️ Posto Médico Central – dias 10, 17, 24, 31, das 18h30 às 21h30min.

➡️ ESF Primavera – dia 11 de julho, das 18h30 às 21h30min.

➡️ ESF Atlântida Sul – dia 29 de julho, das 18h30min às 21h30min.

➡️ ESF Aguapés – dia 30 de julho, das 18h30min às 21h30min.

🔖 Obs.:Toda a população osoriense pode procurar o Posto Médico Central “Dr. Flávio Silveira” para realização de vacinas, coleta de preventivo de colo de útero, testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.