Melhorias para saúde de Osório são reivindicadas em Brasília

por Imprensa
Acessos: 56

Secretário Emerson reuniu-se com integrantes do Ministério da Saúde
O município de Osório está sendo representado em Brasília, no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Na tarde desta terça-feira na 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, será apresentado o Pró-Mamá, já premiado no Congresso do Cosems-RS.
O secretário Emerson Magni, aproveitando a viagem, está discutindo pautas de grande relevância para a saúde em Osório, como a habilitação do CER e abertura da UPA, situadas no mesmo complexo, entre Medianeira e Caravágio. Os assuntos foram tratados com o Secretário Executivo adjunto do Ministério da Saúde, Erno Harzheim nesta terça-feira.

“Além disso, pensando no melhor para Osório, buscamos interagir com as autoridades em prol de nossa cidade. Por isso, me reuni nesta manhã, com Erno Harzheim, secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde. Dentre os assuntos debatidos, estava a habilitação do Centro Especializado em Reabilitação Físico, Auditivo e Visual - CER, no bairro Medianeira, para que os custos mensais, hoje bancados por meio da divisão dos municípios do Litoral Norte, possam ser custeados pelo Governo Federal. Falamos, ainda, sobre a abertura da UPA, que deve ocorrer no final deste ano”.

Emerson salientou que o secretário do Ministério da Saúde, se mostrou aberto ao debate e garantiu que irá acompanhar de perto as demandas de Osório. Lembrando que o município é referência hoje em Saúde.