Pró-Mamá em apresentado na 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS

por Imprensa
Acessos: 229

Programa foi explanado pela psicóloga do NASF, Viviane Hekler
Iniciou nesta terça-feira (2/7), em Brasília, o XXXV Congresso Conasems, com a abertura da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS.
Essa é a maior Mostra já promovida pelo Conasems e reuniu 500 experiências de todas as regiões do país, demonstrando o esforço coletivo e a união de atores responsáveis pela condução do SUS nos municípios.

No evento em que Osório está presente com o secretário da Saude, Emerson Magni e a psicóloga do NASF, Viviane Hekler, foi apresentado hoje o Pro-Mamá.

o secretário Magni destaca que é muito gratificante apresentar um dos cases de sucesso de Osório, em um evento de tsmanha grandeza, que tem 17 salas do Centro de Convenções Ulisses Guimarães ocupadas por gestores e profissionais de saúde durante a 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS.

Neste primeiro dia, em torno de vinte trabalhos foram apresentados, mediados por debates em torno dos desafios de manter no município o SUS vivo e efetivo diante das necessidades da população. Uma das novidades da Mostra desse ano, além do grande número de experiências, foi a presença de profissionais de referência no SUS, seja nas áreas de gestão ou acadêmica, convidados para promover um debate entre os participantes, comentando as experiências e ampliando o processo reflexivo em torno do trabalho cotidiano no território.