Aplicativo Pró-Mamá Osório conquista lugar em Congresso

por Imprensa
Acessos: 106

App contribui muito com o ato da amamentação

O município de Osório está no caminho certo e os gestores comemoram o resultado positivo respaldado e confirmado em ações como a que aconteceram na noite de terça-feira, (23/4). Na solenidade de premiação da Mostra das Experiências exitosas do 31º Congresso dos COSEMS RS, em Bento Gonçalves, o aplicativo Pró-Mamá/Osório conquistou o troféu de 1º lugar.

A Mostra de experiências exitosa tem sido um mecanismo fundamental, que oportuniza aos municípios e profissionais da saúde, momentos de troca de informações e o compartilhamento de projetos de sucesso que são executados na saúde pública do Rio Grande do Sul.

Os serviços inovadores e qualificados são de tamanha relevância que nesta edição do Congresso, foi lançada uma publicação impressa que reúne as 21 experiências exitosas premiadas no Congresso de 2018 em Gramado.

App

O aplicativo pode ser baixado diretamente da App Store ou Google Play

Para começar a usar este aplicativo, a mamãe deverá cadastrar a data de nascimento de seu filho para começar a receber mensagens de orientação sobre aleitamento materno, vacinas e desenvolvimento infantil de um modo geral. Na primeira semana serão enviadas instruções diárias, depois serão semanais. A mamãe também poderá registrar com imagens, os principais marcos do desenvolvimento do bebê para não esquecer momentos tão importantes, como, por exemplo, o dia em que deu o primeiro sorriso, os primeiros passos, etc., poderá tirar suas dúvidas com os profissionais do Pró-Mamá, ou ainda aprender com as dúvidas de outras mães.

O conteúdo do aplicativo foi selecionado pela equipe do PRÓ-MAMÁ com base na literatura atual. O público-alvo são mães do município de Osório, mas qualquer mãe de outra cidade poderá baixar o aplicativo nas lojas virtuais.