Dia Mundial da Saúde - 07 de abril

"Neste dia, reservado ao dia Mundial da Saúde, quero agradecer o empenho, dedicação e entrega de cada profissional da saúde de Osório. A palavra é gratidão, pelo trabalho e pela maneira como enfrentam as situações, principalmente está que estamos vivendo, o nosso muito obrigado", destaca o Prefeito Eduardo Abrahão.
O Secretário Municipal da Saúde, Emerson Magni, da mesma forma, agradece os profissionais da saúde e parabeniza pelo profissionalismo e amor investidos no ato de cuidar das pessoas.
O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Vacinação contra influenza

A PMO/Secretaria da Saúde informa que terá continuidade na quarta-feira (1/4), em Osório, Campanha de Vacinação contra a influenza - gripe.
A vacinação do grupo dos idosos, com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde será retomada em pontos específicos e não nas Unidades de Saúde e também no o Drive thru” - estacionamento da UNICNEC, na Rua Major João Marques - em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Essa é uma parceria com a UNICNEC. As estratégias visam evitar aglomeração de pessoas.
Confira o local de vacinação:
- Posto Central: 9h às 17h - Sem fechar ao meio dia - Unidade Móvel no Largo dos Estudantes, centro da cidade.
- “Drive thru”: 9h às 17h - sem fechar ao meio dia, no estacionamento da UNICNEC, na Rua Major João Marques - em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
- Primavera: 9h às 17h- CCBN (Centro Comunitário do Bairro Primavera) Rua Cidreira, s/n em frente Escola Osmany).
- Aguapés: 9h às 17h - ESF Aguapés.
- Rua Projetada, bairro Aguapés.
- Caravágio: 9h às 17h CTG - Herança Charrua - Av. Ildefonso Simões Lopes, 410.
- Arroio das Pedras 9h às 17h - ESF Arroio das Pedras - BR 101, Km 93 – bairro Arroio das Pedras.
- Glória: 09h às 17h - Clube de mães Rua Osvaldo Bastos, 76.
- Atlântida Sul: 9h às 17h Sala multiuso Av. Paraguaçu, 844.
- Laranjeiras: 9h às 17h - Escola Laranjinha, área externa Rua Valdir Silveira Rangel,41.
- Albatroz 9h às 17h - Capela Nossa Senhora do Loretto (antigo forno) Rua Osvaldo Aranha, 284.
- Palmital: 9h às 17h – UBS - Palmital Estrada do Palmital.
- Passinhos: 9h às 17h - UBS Passinhos Rua Mário Miguel, 300 .
- Serramar: UBS Serramar RS 030, s/n –
1º de abril, das 9 horas às 17 horas, no Clube de Mães.
- Borússia: dia 1º de abril, das 9 horas às 17 horas, no Salão Santa Rita.
- Santa Luzia: dia 1º de abril, das 9 horas às 17 horas, no Ginásio de Esportes.

Campanha de vacinação contra gripe

Campanha de vacinação contra gripe
Osório recebeu 1.600 doses
Recomeça nesta quinta-feira, (26/3, a vacinação contra a influenza para os idosos (mais de 60 anos). Nesse ano, a Campanha foi adiantada pelo Ministério da Saúde e teve início no dia 23. Para Osório, neste primeiro dia, foram enviadas 2.500 doses.
Hoje, segundo informações da Coordenadoria Regional de Saúde, devem ser entregues a Secretaria Municipal de Saúde mais 1600 doses da vacina. Permitindo, assim, que a vacinação recomesse amanhã. As doses serão enviadas, periodicamente, até que todos os grupos sejam vacinados.
Número de doses definido pelo Ministério da Saúde
Quem define o número de doses enviadas, a cada remessa, é o Governo Federal , por Meio do Mistério da Saúde. O secretário de Saúde Emerson Magni ressalta que a vacinação vai até o dia 22 de maio e que não faltarão vacinas para os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.
Locais diferenciados e drive-thru
O secretário lembrou também que em Osório serão disponibilizados locais de vacinação fora das unidades de Saúde para evitar aglomerações. Em parceria com a Unicnec o Município disponibilizará a vacinação drive-thru, no estacionamento da instituição de ensino.
Como o número de doses será limitado, nesta quinta-feira, a orientação é de que os idosos e seus familiares procurem se informar como estão as filas nos locais de vacinação e não se apressam, pois todos serão imunizados.

Novo coronavírus - Fique atento e siga sempre as orientações dos profissionais de saúde

"Comitê de enfrentamento à infecção humana pelo novo coronavírus, em Osório, elaborou material informativo"
A Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria da Saúde, atenta a questão do coronavírus, está trabalhando para sensibilizar a população quanto a cuidados.
A melhor forma de combater o avanço do novo coronavírus é a prevenção. As ações estão ocorrendo em parceria com entidades representativas do município.
Um material explicativo sobre o novo vírus foi elaborado pelo Comitê de enfrentamento à infecção humana pelo novo coronavírus.
Fique atento e siga sempre as orientações dos profissionais de saúde.

SIGA AS ORIENTAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE:

MANTENHA - SE ATUALIZADO ACOMPANHE O BLOG DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE